• Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
  • Imprimir
 
Publicado em 19/04/2013 às 9h32 | Atualizado em 22/04/2013 às 10h46

Escolas da rede municipal de Olinda recebem 2500 livros da Fundação Itaú Social

Foram 25 kits com 100 exemplares cada. Entre os títulos, estão obras de Cecília Meirelles, Mario Quintana, Manuel Bandeira e John Boyne

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Olinda e a Fundação Itaú Social, por meio do projeto Biblioteca Itáu Criança, possibilitou a doação de 2500 livros para as bibliotecas públicas das escolas municipais. Foram doados 25 kits de livros contendo 100 títulos cada. São volumes de literatura infantil e infanto-juvenil.

 

Entre os livros doados pela Fundação, autores renomados nacionais e internacionais como Cecília Meirelles, Mario Quintana, Manoel Bandeira e John Boyne. A secretária de Educação de Olinda, Márcia Souto, ressaltou que a doação tem uma importância fundamental para o crescimento e a variação do acervo literário das escolas.

 

De acordo com o gerente de Poder Público do Itaú, Antonio Carlos Muhlert, a importância da ação está na contribuição da Fundação para a educação e cultura de todo país, porém “especificamente em Olinda por conta da cultura que já existe na cidade que é Patrimônio Histórico da Humanidade”, complementou.

 

Antônio lembrou ainda que a iniciativa só é possível graças a vontade dos funcionários em querer fazer algo pela sociedade, já que o programa funciona com cada bancário solicitando um kit para fazer a doação. O número de funcionários aderindo ao projeto triplicou após a doação do ano passado. “A alegria no rosto das crianças e a certeza de estar contribuindo para o desenvolvimento delas foi um dos fatores para a ampliação”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado